5 razões para investir no tráfego pago em conteúdo para aumentar suas vendas

5 razões para investir no tráfego pago em conteúdo para aumentar suas vendas

Se sua empresa já está na internet é um bom caminho para ter ainda mais sucesso com as vendas. Além de ter um bom site, bons conteúdos nas redes sociais, também é preciso que o seu público encontre a sua empresa na internet. A partir dessa visibilidade suas vendas aumentam.

Uma das soluções que devem fazer parte da sua estratégia de marketing digital é o tráfego pago. Se você ainda não sabe do que se trata, preparamos esse artigo para te explicar um pouco mais sobre esse assunto.

Afinal, o que é tráfego pago?

O alcance orgânico é aquele onde seu conteúdo é entregue para os seguidores sem você pagar nada por isso, mas existe um bom planejamento, conteúdos de qualidade e lidar com a competitividade da internet. Já no tráfego pago, você pode alcançar um maior número de pessoas interessadas no seu produto e/ou serviço através de anúncios.

Esses anúncios são pagos e feitos em diferentes plataformas com variados objetivos. Você pode escolher para levar mais visitas ao seu site, ter um maior engajamento com seu conteúdo, direcionar para envio de mensagens, aumentar a visibilidade de vídeos, entre outros.

Você pode fazer anúncios no: 

  • Facebook Ads;
  • Google Ads;
  • Instagram Ads;
  • Youtube Ads.

Cada plataforma funciona de uma forma, mas o objetivo é basicamente pagar para ser visto. Isso porque você vai definir um orçamento, um objetivo, o período e o público-alvo para cada anúncio. Então, as chances de conseguir atingir seu público são grandes já que você quem define para quem aquele anúncio deverá ser visto e, consequentemente, as definições são para o perfil de acordo com os seus possíveis clientes.

Porém, fique atento para realizar uma boa configuração e produzir anúncios de qualidade para que seus resultados sejam positivos. De forma que essa é estratégia deve ser adotada para aumentar suas vendas e, assim, separamos 5 razões para você começar já a fazer tráfego pago na sua empresa.

Maior visibilidade da sua marca

O tráfego orgânico contribui para que sua marca tenha um bom posicionamento no Google, mas isso pode demorar meses para acontecer. Já com o tráfego pago essa visibilidade no topo acontece de forma mais rápida.

Os anúncios aparecem para o seu público-alvo nos primeiros links do Google e impactam também os usuários nas redes sociais. Ou seja, sua marca vai ser mais vista.

Aumento na taxa de conversões

Antes de realizar a compra de qualquer produto, a maioria faz uma pesquisa na internet. O usuário já sabe o que deseja e quer encontrar a melhor solução. Ao fazer anúncios, seu site fica em destaque nas pesquisas porque aparece entre os primeiros links.

Assim, você pode aumentar a taxa de conversões ao fazer um anúncio assertivo e que mostre a solução para o problema que o usuário procura.

Melhor posicionamento no Google

O Google leva em consideração vários fatores para ranquear os sites nas suas pesquisas e um desses fatores é a experiência do usuário. O tempo que o usuário permanece na página, o carregamento da página e a usabilidade do conteúdo. Isso faz com que a plataforma entenda que sua página é útil para os usuários e se torna confiável para o Google, o que melhora o seu posicionamento.

Divulgar ações específicas

No tráfego pago, é possível ter vários anúncios com objetivos diferentes. Assim, tem como fazer uma ou várias ações específicas para divulgação que sua empresa precisa. Seja um evento, um lançamento de produto, um desconto pontual, entre outros.

Você pode fazer esses anúncios com data de início e de fim para divulgar essas ações.

Monitoramento dos resultados

Com o tráfego pago, você pode monitorar os resultados e fazer as alterações ao decorrer da campanha caso não esteja de acordo com os resultados esperados. Pois, as plataformas permitem esse acompanhamento diário e os dados são disponíveis em tempo real.

Assim, você pode fazer adaptações que achar necessário e, até mesmo, pausar seus anúncios. Como também, vai ter os resultados de cada campanha que for concluída e fazer uma análise das métricas de acordo com o seu objetivo.

Então, já se convenceu que tráfego pago deve fazer parte da estratégia digital do seu negócio? Se ainda tem dúvidas, entre em contato que podemos te ajudar.

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