Como o marketing de conteúdo e o tráfego pago trazem bons resultados para seu negócio

Como o marketing de conteúdo e o tráfego pago trazem bons resultados para seu negócio

Muitas pessoas ainda querem fazer marketing digital de qualquer forma e acreditam que investir em anúncios traz bons resultados. De certa forma, essas pessoas não obtêm nenhum retorno efetivo, afinal falta estratégia assertiva.

Onde pretendo chegar com isso?

O marketing digital deve ser trabalhado de forma estratégica para alcançar o público-alvo, conquistar e fidelizar seus clientes. Algo que não deve ser feito somente com ações isoladas, mas com ações que se completam e estão de acordo com os objetivos da sua empresa.

A partir disso, podemos dizer que não adianta fazer anúncios no Google ou nas redes sociais se você também não investe no marketing de conteúdo no seu negócio.

Nos anúncios feitos no Google, o tráfego orgânico tem impacto nos resultados do tráfego pago. Afinal, o Google tem uma política rígida de diretrizes onde a experiência do usuário é colocada em primeiro lugar. Visto que se essa experiência não for benéfica, não trará bons resultados para seu site. 

Para entender como funciona, veja como funcionam esses dois elementos.

O que é tráfego orgânico?

É aquele tráfego em seu site que é feito de forma gratuita devido ao aparecimento do seu site nos mecanismos de sites de busca, como o Google. Aqueles sites que aparecem nos primeiros links é porque o site tem uma boa estrutura e oferece uma boa experiência para o usuário.

O uso das palavras-chaves, imagens otimizadas, conteúdos relevantes, site responsivo são alguns fatores que contribuem para esses resultados orgânicos. Como as campanhas de AdWords têm como objetivo analisar quais as melhores palavras-chaves, você pode utilizar essa informação para o seu conteúdo. 

O que é tráfego pago?

São os anúncios que você faz e resulta em tráfego no seu site. Para isso, é preciso investir dinheiro, definir os objetivos e analisar os resultados. Esse investimento proporciona um resultado mais rápido para que o site da sua empresa esteja nos primeiros resultados no Google. 

Como o conteúdo orgânico influencia no tráfego pago?

A curto prazo, você poderá ter resultados com o tráfego pago já que ele permite uma maior visibilidade para sua empresa. A partir disso, você terá um maior alcance e atingirá o público-alvo correto. Consequentemente, esse público-alvo pode se tornar um visitante frequente no seu site e, depois, adquirir seu produto ou serviço. 

Assim, ter um bom marketing de conteúdo vai influenciar na tomada de decisão dos visitantes do seu site. Já que isso vai contribuir com o maior número de visitas no seu site, melhor posicionamento no ranking do Google e visibilidade para sua empresa. 

Conclusão

O marketing de conteúdo influencia no tráfego pago mesmo que isso não seja algo que o Google revele diretamente. Isso significa que as duas estratégias são complementares e devem ser utilizadas na sua empresa.

O tráfego pago trará resultados a curto prazo, enquanto o marketing de conteúdo será responsável pelos resultados a médio e a longo prazo. 

Portanto, você deve utilizar as duas estratégias sim caso queira resultados relevantes para sua empresa. Pode ter certeza que você não vai se arrepender dessas estratégias. Caso ainda tenha dúvidas de como adotar as estratégias em seu negócio, entre em contato.

Compartilhe esse Post:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Nossas Redes Sociais

Post populares

Newsletter

Inscreva-se e fique por dentro das novidades!

Não te enviaremos SPAM!

Veja Mais

Posts Relacionados

Tráfego pago: 3 dicas para ter sucesso

De fato, o tráfego pago é uma estratégia essencial para qualquer negócio digital que busca aumentar rapidamente sua visibilidade e alcançar resultados mensuráveis. Por isso,