O que são Landing Pages e como elas são importantes para o seu negócio

O que são Landing Pages e como elas são importantes para o seu negócio

O marketing digital é uma estratégia adotada pelas empresas com objetivo de atrair o público-alvo certo para seu produto ou serviço. Uma das estratégias utilizadas para alcançar mais clientes é o uso das Landing Pages em seu negócio. Além disso, é fazer com que esses clientes continuem a consumir seus conteúdos.

Aliás, você já ouviu falar ou sabe o que é Landing Page?

O termo Landing Page (LP) tem origem no idioma inglês e pode ser traduzido como “página de aterrissagem”. Para o marketing digital, é uma página única com foco principal na conversão dos visitantes. Por isso, contém uma chamada de ação (CTA) principal, breve descrição e formulário para o usuário preencher com os seus dados. 

As Landing Pages são páginas com poucos elementos, pois o objetivo é garantir a conversão dos clientes sem grandes distrações. Geralmente, são utilizadas em mídias pagas de forma a atrair o visitante com objetivo para que ele continue a receber ainda mais conteúdo da empresa. Consequentemente, também entre para o funil de vendas e realize a compra.. 

Para que o usuário deixe seus dados no formulário, é oferecido algum conteúdo gratuito. É essa “troca” que vai fazer com que o usuário preencha seus dados. Esse material pode ser um e-book, infográfico, planilha, aula ou qualquer conteúdo que agregue valor para o usuário a tal ponto dele fornecer seus dados. 

No entanto, a Landing Page também pode ser utilizada em outro tipo de estratégia como uma oferta especial ou qualquer outra ação que faça sentido.

Como as Landing Pages são importantes para seu negócio?

Na maioria das vezes, as landing pages são utilizadas como uma estratégia de topo de funil. Ou seja, para atrair os visitantes, estes se tornarem leads e, futuramente, clientes do seu negócio.

Assim, ao incluir as landing pages na estratégia do seu negócio, pode gerar mais conversões para sua empresa, melhorar seus resultados e você terá um resultado lucrativo no seu negócio. Confira alguns benefícios:

Ajuda no lead scoring

Para as empresas que trabalham com leads, sabem que o lead scoring ajuda na classificação dos leads de acordo com o interesse e chances de fechar a venda. Então, as landing pages são ótimas para contribuir no lead scoring já que cada interação aumenta as chances do lead querer comprar seu produto ou adquirir seu serviço.

Permite segmentar os leads

Já que tem o lead scoring, então é possível segmentar as ações de acordo com cada etapa do funil de vendas. Podendo, assim, distribuir diferentes tipos de conteúdos para os leads e ter uma conversão mais rápida.

Reduz o custo de aquisição de clientes

Ao utilizar a estratégia de landing page, você consegue conquistar o lead com conteúdos que vão ser úteis e ter dados de potenciais clientes. Tudo isso de uma forma simples, rápida e efetiva. de forma simples e rápida. 

Mas, calma que começar a usar landing page no seu negócio não pode ser de qualquer forma. É preciso adequar para a estratégia do seu negócio e utilizar de forma orgânica e em mídias pagas. Já que a criação e divulgação de uma landing page requer conhecimento do mercado, do público e do marketing digital. 

Caso precise contar com o conhecimento e expertise de quem possui experiência em trazer resultados efetivos para o negócio, pode entrar em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.

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