O que é um site mobile first e porque seu site deve ser assim

O que é um site mobile first e porque seu site deve ser assim

Você já ouviu falar no termo mobile first? É um novo conceito para o desenvolvimento de sites, sendo um serviço essencial para as empresas que querem se destacar hoje em dia. Afinal, ter um ótimo site é primordial para a experiência do usuário, além de melhorar o posicionamento no Google e, claro, aumentar o número de conversões.

Quer saber mais sobre o assunto? O artigo a seguir vai explicar o que é um site mobile first e porque seu site também deve ser assim.

O que é mobile first?

Mobile first é um conceito onde o desenvolvimento de um site é realizado primeiro em dispositivos móveis e somente depois são feitas as adaptações para a versão do site em outras plataformas. Ou seja, esse conceito segue o caminho inverso do que acontece na maioria dos processos de criação.

O principal foco no design, conteúdo e experiência do site é realizado para colocar o dispositivo móvel em primeiro lugar. 

Por que o seu site deve ser mobile first?

De acordo com o levantamento feito pelo IBGE em 2021, 82,7% dos domicílios nacionais possuem acesso à internet, sendo que  99,5% dos domicílios têm acesso à internet através de celulares, seguido pelo computador (45,1%), televisão (31,7%) e tablet (12%).

Esses dados significam que adaptar sua presença digital para os celulares deve ser urgente na sua empresa. Afinal, seu cliente acessa tudo pelo celular e pensar no marketing mobile deve ser prioridade. Aliás, a experiência do usuário deve ser de forma completa para que todas as informações sejam passadas para que as visitas se convertam em vendas.

Com um site mobile first, você pode potencializar o seu conteúdo, otimizar os processos e ter um maior alcance do público-alvo. Confira algumas vantagens de investir nessa modalidade.

Melhor ranqueamento no Google

Sabemos que o Google prioriza a experiência do usuário para ranquear no site, então a classificação do seu site vai melhorar com essa mudança e ganhar destaque nas pesquisas. 

Otimização do site

Como o acesso pelo celular pode variar por conta da internet que será utilizada, o site deve ser de forma mais leve, rápido e eficiente para o usuário. Com isso, seu site será otimizado para proporcionar essa experiência.

Melhor experiência do usuário

Por falar em experiência, o usuário vai acessar um site de forma intuitiva e com a melhor adaptação para o celular. Com isso, a informação que ele pesquisa fica mais visível e as chances de conversão são maiores.

Reputação da empresa

Com isso, a reputação da sua empresa tende a aumentar. Já que o usuário volta a acessar, pesquisa por mais informações no seu site e gera uma confiança na sua empresa.

Conclusão

Ter um site mobile first é imprescindível para o seu negócio. Assim, suas informações serão objetivas para o usuário e o design do seu site será adaptável para a tela do celular. Ou seja, é um diferencial para conquistar o seu cliente.

Apesar de ser algo mais trabalhoso e que requer certo investimento inicial, é preciso se preparar para a realidade atual e o que só tende a aumentar no futuro. O celular já é um acessório indispensável na vida de cada um, por isso que sua empresa deve se adaptar para as necessidades do público, ofertas do mercado e se destacar na concorrência.

Gostou de saber mais sobre esse assunto? Acompanhe o blog que tem muitas novidades para você acompanhar e, claro, se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato.

Compartilhe esse Post:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Nossas Redes Sociais

Post populares

Newsletter

Inscreva-se e fique por dentro das novidades!

Não te enviaremos SPAM!

Veja Mais

Posts Relacionados

Tráfego pago: 3 dicas para ter sucesso

De fato, o tráfego pago é uma estratégia essencial para qualquer negócio digital que busca aumentar rapidamente sua visibilidade e alcançar resultados mensuráveis. Por isso,