Fazer anúncios em redes sociais e ter resultados positivos é o que muitas empresas esperam. Afinal, as redes sociais são ótimas para a prospecção de clientes. E o Gerenciador de Anúncios do Facebook é uma ferramenta que auxilia nesses anúncios.
Caso queira saber mais, confira no artigo a seguir para sobre o Facebook ADS no artigo a seguir.
Facebook ADS: uma breve definição
Se você quer pagar para fazer um anúncio e aparecer no Facebook ou no Instagram ou nos dois ao mesmo tempo, você deve fazer um Facebook Ads. Este é um sistema de mídia paga do Facebook e é possível fazer seu anúncio em diferentes formatos, além de escolher vários objetivos para que seus resultados sejam alcançados.
Ao realizar a configuração do seu anúncio, você pode escolher públicos variados, localização para seu anúncio aparecer, gênero, faixa etária e interesses. Assim, seu anúncio será mais assertivo.
Por que você deve usar o Facebook Ads?
Ao utilizar esta ferramenta é possível adotar uma estratégia de topo de funil no seu negócio. Afinal, esses anúncios são ótimos para mostrar seu produto ou serviço e alcançar um determinado público que tenha interesse em adquirir.
Esse tipo de estratégia não é para quem busca por algo específico, mas para quem deseja ser visto pelo público que, futuramente, venha a se tornar o seu cliente. Assim, o Facebook ADS pode ser bastante rentável quando conduzido de forma eficiente e anúncios que conquistem seu público.
Como criar uma campanha no Facebook Ads?
Confira esse passo a passo para criar uma campanha no Facebook Ads.
1. Abra o Gerenciador de Negócios
No Gerenciador, escolha a opção criar.
2. Defina um objetivo
Ao criar uma nova campanha, você precisa escolher qual será o objetivo. Cada objetivo tem uma breve descrição para te ajudar a escolher e dentre as opções disponíveis tem as categorias de Reconhecimento, Consideração e Conversão.
3. Segmente o público
Nessa parte, você poderá escolher a localização onde quer exibir seu anúncio, a faixa etária, os interesses. Como o Facebook ADS permite essa segmentação, a medida que você escolhe, ele disponibiliza uma expectativa de pessoas que serão alcançadas e os resultados que poderá obter.
Vale ressaltar que é possível salvar seu público para utilizá-lo em outras campanhas.
4. Escolha o posicionamento do anúncio
A própria ferramenta já disponibiliza a opção de posicionamentos automáticos onde os ajustes são feitos pelo Facebook de acordo com o seu orçamento. Mas, se quiser definir os lugares para exibir seu anúncio, basta escolher os posicionamentos manuais e configurar.
5. Defina o orçamento
Aqui, você escolhe se será um valor gasto diário ou se será um orçamento com dia para começar e terminar. Tudo vai depender do objetivo e da campanha que será realizada.
6. Crie o conteúdo do anúncio
Nesta etapa é onde você vai colocar as imagens ou vídeos e a legenda que serão exibidas nos anúncios da sua campanha. Você também poderá escolher o botão de ação para que o público clique.
Após a conclusão da sua campanha, ela estará em análise pelo Facebook até que eles aprovarem. Pode ficar tranquilo que isso é normal, pois eles fazem essa análise dentro de 24h para fazer os ajustes que forem necessários.
Então, gostou de saber um pouco mais sobre Facebook ADS? Caso queira se aprofundar mais no assunto ou realizar campanhas para sua empresa, pode entrar em contato.