Estratégias avançadas de segmentação: Conheça as melhores

A segmentação é uma das pedras angulares do marketing e por conta disso você deve conhecer as estratégias avançadas de segmentação. 

Isso porque com estratégias avançadas de segmentação, é possível direcionar campanhas com precisão cirúrgica, alcançando o público certo no momento certo.

Neste artigo, exploraremos cinco estratégias de segmentação avançadas que podem elevar suas campanhas a um novo patamar. 

Comportamento de navegação

A segmentação baseada em comportamento de navegação é uma estratégia avançada que envolve o acompanhamento e a análise do comportamento dos visitantes em seu site. 

É muito mais do que apenas dizer em qual página eles entraram; trata-se de entender como eles navegam e interagem.

Para implementar essa estratégia, é necessário empregar ferramentas de análise avançada que rastreiem o tempo gasto em diferentes páginas, as ações realizadas, as páginas de saída e até mesmo a velocidade com que as páginas são percorridas. 

Com base nesses dados, você pode criar segmentos personalizados que refletem o comportamento de cada grupo de visitantes. 

Isso permite direcionar campanhas com mensagens altamente relevantes e personalizadas, aumentando significativamente as taxas de conversão.

Base em dados de terceiros

A segmentação com base em dados de terceiros é uma técnica que enriquece seus dados existentes com informações de fontes externas. 

Isso pode incluir dados demográficos, interesses e comportamentos online. 

A ideia é criar um perfil mais completo de seu público-alvo, permitindo segmentações mais precisas.

Você pode adquirir dados de terceiros por meio de parcerias ou fornecedores especializados. 

Esses dados podem ser usados para aprimorar a segmentação e garantir que suas campanhas atinjam as pessoas certas, mesmo que essas informações não estejam diretamente disponíveis em sua própria base de dados.

Segmentação de campanhas de Remarketing

O remarketing é uma estratégia poderosa para alcançar aqueles que já demonstraram interesse em seu produto ou serviço. 

No entanto, para atingir os melhores resultados, é essencial adotar uma abordagem de segmentação avançada.

Uma maneira de fazer isso é segmentar seus públicos de remarketing em grupos com base em ações específicas, como visualização de páginas de produtos, abandono de carrinho ou conversões anteriores. 

Cada grupo pode receber mensagens diferentes, com o objetivo de trazê-los de volta para seu site ou incentivar a próxima etapa da jornada do cliente. 

A segmentação avançada de campanhas de remarketing aumenta a probabilidade de conversão e otimiza os gastos com publicidade.

Segmentação de celulares e plataformas

Hoje em dia, os consumidores acessam a internet a partir de uma variedade de dispositivos e plataformas. 

Portanto, a segmentação de dispositivos móveis e plataformas é uma estratégia essencial para garantir que suas campanhas sejam otimizadas para cada contexto.

Ao segmentar com base no dispositivo ou plataforma utilizada pelos visitantes, você pode adaptar a experiência do usuário de acordo com as preferências e comportamentos de cada grupo. 

Por exemplo, uma landing page pode ser projetada de forma diferente para desktops, tablets e smartphones. 

Além disso, a segmentação de plataformas, como Android e iOS, pode ser valiosa para personalizar aplicativos ou campanhas específicas para cada sistema operacional.

Segmentação geográfica hiperlocal

A segmentação geográfica hiperlocal leva a precisão a um novo nível, permitindo que você alcance os clientes em um raio geográfico extremamente específico. 

Isso é especialmente valioso para empresas locais ou aquelas que desejam direcionar promoções especiais para áreas geográficas específicas.

Com ferramentas avançadas de geolocalização, você pode segmentar seu público com base em códigos postais, bairros ou mesmo áreas de raio em torno de locais específicos, como lojas físicas. 

Isso é particularmente eficaz para campanhas de anúncios locais, eventos ou promoções exclusivas. 

A segmentação hiperlocal permite que você alcance as pessoas exatamente onde elas estão, aumentando a probabilidade de conversão.

Então, gostou das estratégias avançadas de segmentação?

Essas estratégias possuem um alto potencial de contribuir com o seu ROI e você deve entender a melhor forma de fazer isso. 

Portanto, absorva as melhores técnicas e ponha em prática para obter melhores resultados. 

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