Conteúdo Omnichannel: Tudo que você deve saber sobre

Smartphone com ícones digitais projetados ao redor.

O Conteúdo Omnichannel é um termo relativamente novo, por isso você deve saber tudo sobre ele e, principalmente, os benefícios de uma estratégia Omnichannel e como usá-lo ao seu favor. 

Uma das primeiras propagações públicas deste termo ocorreu em 2019, devido ao uso das palavras pela agência Conversion

Logo, o termo popularizou-se no mercado digital e muitas informações úteis surgiram.

No entanto, para entender mais sobre o Omnichannel você deve saber o que exatamente é essa pequena partícula do futuro. 

Pensando nisso, escrevemos este artigo para você já começar a planejar os próximos passos das suas estratégias e do seu negócio. Vamos saber mais sobre o Conteúdo Omnichannel? 

Conteúdo Omnichannel: O que é?

Inicialmente, esse termo refere-se à criação e entrega de conteúdos em várias plataformas ou canais de transmissão, como redes sociais, e-mail, sites, etc. 

Isso é feito com o objetivo de fornecer ao público uma experiência única, contínua e consistente que gere algum valor. 

Dado isto, é possível notar que essa geração e entrega de conteúdo rico em diversas plataformas fazem com que o usuário se relacione mais com a marca. 

Além disso, esse conteúdo irá fazer com que o consumidor obtenha uma experiência mais firme e coesa em todos os seus canais de comunicação. 

Benefícios

Primeiramente, como foi dito anteriormente, o conteúdo omnichannel pode enriquecer muito o valor da marca e gerar uma conexão maior entre o público e a empresa. 

Apesar de saber dos possíveis resultados, você também deve saber quais exatamente são os benefícios gerados por essa estratégia, e eles são: 

1. Melhorar a imagem da marca;

2. Todo o processo de fidelização dos clientes será mais breve;

3. É possível que as vendas aumentem;

4. Velocidade na resolução de problemas/demandas;

5. Melhora da infraestrutura tecnológica e da análise de dados. 

Esses são apenas alguns benefícios que o conteúdo omnichannel pode oferecer ao seu empreendimento. 

Como usar o omnichannel ao seu favor?

Primeiramente, é essencial que você conheça o seu público e saiba quais as principais plataformas que eles usam no cotidiano, assim como também é essencial definir sua persona. 

Após isso, basta personalizar os seus canais midiáticos para que eles adotem uma postura de acordo com cada plataforma utilizada. 

No entanto, para que os seus clientes verdadeiramente tenham uma experiência omnichannel, é crucial que os seus canais, conteúdos e áreas estejam alinhadas tanto on quanto offline. 

Feito isso, resta apenas testar para saber se as suas definições estão funcionando da maneira que deveria.

Para ter certeza dos resultados, você pode fazer uma pesquisa de satisfação com os seus clientes, para ter uma maior noção sobre os resultados, bem como a opinião de cada um.

O que o Update do Google fala sobre o conteúdo omnichannel?

As últimas atualizações do Google apontam que o conteúdo omnichannel é extremamente importante para os sites, pois eles mostram uma maior originalidade e utilidade ao que é dito. 

Todavia, o antigo Framework EAT do Google também sofreu uma alteração que atua diretamente com o conteúdo omnichannel. 

Por conta disso, o framework agora possui um “E” a mais, tornando-se EEAT. 

Esse “E” adicional é de Experience, que é exatamente a proposta do omnichannel. 

Porém, não se trata da experiência do usuário, mas sim de quem está produzindo aquele conteúdo. 

Essa atualização pode indicar se o escritor está sendo uma fonte primária ou se apenas está replicando informações anteriormente ditas. 

Contudo, se você deseja saber mais sobre esse update do Google, basta acessar o site oficial e buscar a informação que deseja. 

Então, você vai implementar o Conteúdo Omnichannel na sua empresa?

Portanto, é válido ressaltar que o conteúdo pode ser extremamente benéfico para as marcas ou empresas, pois assim conseguem alcançar ainda mais pessoas. 

Consecutivamente, o número de vendas e de reconhecimento da marca também irá surgir, juntamente com os outros possíveis resultados. 

E aí, qual é a sua opinião sobre o conteúdo omnichannel? 

Quer saber tudo que acontece no mundo digital? Na aba blog do site você pode encontrar outras informações relevantes.

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