Aplicativos e ferramentas que ajudam na organização do seu marketing digital

Aplicativos e ferramentas que ajudam na organização do seu marketing digital

Muitas empresas já estão presentes nos meios digitais, por isso é importante ter acesso às ferramentas que possam auxiliar o seu negócio. À medida que sua empresa cresce, surge a necessidade de deixar os procedimentos mais fáceis para o dia a dia.

Com esse crescimento, nada melhor do que utilizar ferramentas para automatizar algumas tarefas e ter seus dados registrados. Pois, através das ferramentas, é possível trabalhar com um volume maior de informação, analisar os dados e ter uma melhora nos seus resultados.

Por isso, nesse artigo, vamos mostrar algumas ferramentas utilizadas no marketing digital que podem ajudar na sua empresa.

1. Google Analytics

É a ferramenta gratuita mais utilizada no marketing digital. O Google Analytics é do próprio Google e serve para analisar os dados do seu site, e-commerce ou aplicativo. 

Através do Analytics, é possível obter relatórios padrão ou customizar o seu próprio relatório. Além de mostrar os número de visitantes do seu site, também é possível ver páginas por sessão, tempo de visita, origens do tráfego, dados dos visitantes, metas alcançadas, entre outros. Sendo ideal e recomendado para analisar os resultados e traçar suas estratégias de acesso ao site.

2. Google Search Console

A plataforma  gratuita também é disponibilizada pelo Google e ajuda a monitorar e preservar a presença do seu site nos resultados de busca no próprio Google. 

O Search Console oferece um relatório completo com informações de palavras-chaves que levaram os visitantes para seu site, qual o índice que seu site está no Google, além de indicar se tem problemas de segurança no seu site, entre outros. 

3. Google Meu Negócio

Outra ferramenta gratuita do Google e ideal para quem tem um negócio físico. Isso porque a presença da sua empresa no Google Meu Negócio contribui para que ela se destaque nas pesquisas e nos mapas. É possível colocar o horário de funcionamento, ofertas, fazer postagens e utilizar como mais um meio de divulgação do seu negócio.

Além disso, os usuários podem deixar avaliações do local, o que contribui para uma melhor reputação do seu negócio online.

4. Estúdio de criação do Facebook

Mais uma ferramenta gratuita, porém oferecida pelo próprio Facebook. No estúdio, você pode agendar suas publicações do Facebook, Feed e IGTV do Instagram. Então, sabe aquela postagem que precisa entrar no dia e na hora certa? É só agendar por lá.

Além disso, as métricas da sua página estão disponíveis e você pode acompanhar o desempenho do perfil. Pode também responder comentários e enviar mensagens, ter uma interação maior com os seguidores.

5. Trello

Ótima ferramenta para organização do marketing digital (e outras coisas também) da sua empresa. É uma ferramenta de colaboração que organiza seus projetos em quadros e tem uma boa oferta gratuita, mas tem outras opções pagas.

No Trello, é possível visualizar o que está sendo trabalhado, quem está trabalhando em quê, e onde algo está em um processo. Esses quadros podem ser compartilhados com qualquer pessoa com cadastro na ferramenta e pode adicionar os usuários aos cartões, marcar alguém em um cartão, colocar etiquetas para facilitar a busca. Ou seja, uma boa ferramenta para organização.

6. Canva

Para criação de artes, o Canva é uma ótima ferramenta para quem ainda está começando suas publicações. Ele permite que você crie conteúdo visual como fotos personalizadas, citações, infográficos, capas e imagens de perfil para mídias sociais e até para impressão. 

É gratuito, mas tem a opção de você pagar para ter direito a mais itens de uso e está disponível na versão desktop e aplicativo. Lá, você tem várias opções de templates e as dimensões das postagens, o que facilita suas publicações.

7. Inshot

É um aplicativo de edição de fotos e vídeos super fácil de usar, onde é possível editar em diferentes formatos. Você pode cortar vídeos, colocar músicas, fotos e fazer bastante coisa. 

É gratuito, mas a opção paga oferece mais opções de edição e não tem propagandas.

Gostou das dicas? Então, conta quais dessas ferramentas você já utiliza e facilita o seu dia a dia.

Compartilhe esse Post:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Nossas Redes Sociais

Post populares

Newsletter

Inscreva-se e fique por dentro das novidades!

Não te enviaremos SPAM!

Veja Mais

Posts Relacionados

Tráfego pago: 3 dicas para ter sucesso

De fato, o tráfego pago é uma estratégia essencial para qualquer negócio digital que busca aumentar rapidamente sua visibilidade e alcançar resultados mensuráveis. Por isso,