Ainda vale a pena investir em marketing digital? Essa é uma questão muito difícil para alguns.
Mas este artigo irá te ajudar a entender se é realmente bom investir no marketing digital e quais são os possíveis resultados imediatos.
O boom do marketing digital ocorreu nos últimos anos juntamente com o crescimento acelerado das redes sociais.
Uma grande dúvida de autônomos e pequenos empreendedores é quanto aos resultados gerados através de estratégias de marketing nas mídias sociais.
Como esse é um mercado relativamente novo, ele ainda é um pouco incerto.
Logo, dúvidas deste tipo são totalmente compreensíveis.
No entanto, é nítido que as empresas que mais se destacam diante de todos os setores, são aquelas que investem verdadeiramente em publicidades nos canais de comunicação social.
Mas, para sanar quaisquer dúvidas acerca deste tema tão importante, buscamos escrever este artigo.
Assim você entenderá se o marketing digital é realmente uma boa estratégia para a sua empresa ou marca.
Marketing Digital dá resultado?
Essa é uma pergunta muito simples e complexa ao mesmo tempo, porque os resultados variam de acordo com fatores como: investimento, plataformas utilizadas, métodos, entre outros.
Os investimentos podem ser vários, como tempo, dinheiro, ferramentas de qualidade e outros.
Então, criando uma estratégia voltada para os seus objetivos e realizando investimentos certeiros, a tendência é que bons resultados sejam fruto desse esforço.
No entanto, vale lembrar que os resultados podem variar de acordo com muitos fatores.
Outro ponto que deve ter bastante atenção é o tempo de execução de cada estratégia.
De acordo com o site Otimize Marketing, os resultados gerados por cada teste de estratégias podem demorar entre 3 e 6 meses para serem visíveis.
Portanto, é crucial analisar as métricas ao longo desse período e estudar se elas apontam para bons resultados ou se é melhor mudar algo.
Quais resultados podem surgir?
Se tratando de resultado de publicidades online, o que imediatamente pode surgir na mente é: Conquistar muitos seguidores e aumentar o número de vendas.
Esses, de fato, são as consequências de métodos e técnicas bem aplicadas e combinadas com investimentos no setor digital.
De qualquer maneira, é importante ter ciência sobre os outros possíveis desfechos para as estratégias de marketing online. Eles podem ser:
1. Geração de Leads
As publicidades nos canais de comunicação tendem a gerar uma troca de conteúdo maior com o público.
Além disso, há um maior alcance de outras pessoas que possam se tornar acompanhantes fiéis.
Geralmente, essas pessoas são conquistadas por meio de conteúdos que saciem suas dúvidas ou agreguem algum valor.
Logo, a junção do valor oferecido ao cliente com as estratégias focadas em venda – mas que utilizem uma linguagem mais discreta – geram leads.
2. Reconhecimento de marca
Novamente, com um maior investimento em marketing digital, as marcas tornam-se mais presentes no cotidiano do consumidor.
Dessa forma, o reconhecimento e autoridade da marca também serão resultados positivos.
3. Maior economia
As formas tradicionais de realizar campanhas de marketing são mais caras para as empresas, pois o esforço para a efetuação e para gerar resultados é maior.
Já nas campanhas de marketing digital, o investimento é muito menor.
Então, vale a pena?
Baseando-se nos fatos apresentados anteriormente, é possível afirmar que o marketing digital realmente é uma excelente maneira de gerar ótimos resultados.
Os benefícios são diversos e podem ser positivos para todos os setores e mercados.
Portanto, convém lembrar que apesar de ser mais fácil usar o marketing digital ao seu favor.
Ele só irá se comportar dessa maneira se houver investimento de dinheiro, de tempo, de ferramentas e outros.
Porém, esses investimentos são necessários e baixos se comparado aos gastos de campanhas tradicionais que não usam mídias sociais.
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