Tráfego pago no Instagram: Vale a pena?

Ícones em 3d sobre marketing digital.

Há diversas maneiras de alcançar bons resultados no meio digital, a principal delas é por meio do tráfego pago no Instagram. 

O tráfego pago é uma estratégia extremamente relevante para os diversos negócios, que já estão ou pretendem se consolidar no mercado. 

No entanto, o tráfego pago no Instagram é realmente bom? Ele gera resultados? 

Vale lembrar que neste blog já possui um artigo especial, explicando mais profundamente sobre o tráfego pago, vale a pena dar uma olhada.

Neste artigo, iremos responder a essas dúvidas da maneira mais clara e direta possível, para que ao final, você não tenha mais nenhum questionamento sobre esse tópico. Podemos começar? 

Tráfego pago: É realmente bom?

Segundo uma pesquisa realizada pelo site HigherVisibility, a taxa de cliques média para publicidades que fazem parte da estratégia de tráfego pago é de 3,17% para todos os setores.

Ou seja, se para todos os setores essa é a CTR média, com certeza para outros setores a taxa será maior ou menor. 

Isso irá variar de acordo com todas as técnicas utilizadas para influenciar os navegadores a conhecerem o seu produto ou serviço. 

Logo, é possível afirmar que o tráfego pago pode ser estritamente benéfico para os diversos ramos empresariais. 

Tráfego pago no Instagram: É bom? 

Quando se trata de estratégias para as redes sociais, e, principalmente, para o Instagram surge uma enorme dúvida: “É realmente uma boa estratégia?”.

Ao criar e impulsionar campanhas no Instagram, é necessário estabelecer metas claras e objetivas para a campanha. 

Dessa forma, será mais fácil atingir os seus objetivos e obter resultados positivos para a campanha. 

Ter uma visão clara das metas que deseja alcançar com determinada estratégia no Instagram é crucial.

Por isso, foque em definir metas para: número de seguidores, número de mensagens, acessos a um site. 

Número de seguidores

Algumas estratégias de tráfego pago podem focar em aumentar o número de seguidores ou de visitas ao perfil, por meio das publicidades impulsionadas. 

Em alguns momentos, este não será o foco. 

Todavia, no início de uma campanha é recomendado investir um pouco no número de seguidores (nada de comprar seguidores) para mostrar aos próximos visitantes uma maior credibilidade. 

No entanto, convém informar que a quantidade de pessoas que seguem um perfil no Instagram não é a métrica mais relevante. 

Quantidades de mensagens

Outro ponto que merece atenção é a quantidade de feedbacks recebidos após a realização de um impulsionamento de post ou marca no Instagram. 

Isso porque a opinião do público é de extrema importância para definir os próximos passos.

Isso irá te ajudar a saber o que seu público realmente deseja. 

Assim, defina metas para a quantidade de mensagens que deseja receber antes de implementar o tráfego pago no seu perfil ou publicações. 

Visitas ao site

O ponto mais importante do tráfego pago é a quantidade de visitas geradas a um site, principalmente visitas que foram “levadas” por publicações no Instagram. 

Há diversas formas de alcançar mais pessoas, como usar marketing de influenciadores. 

Porém, nesse quesito é o resultado que mais importa, pois ele é o mais esperado e o que mais diz se a estratégia está funcionando. 

Por conta disso, analisar e definir boas metas para a quantidade de visitas que deseja ter a um site, que serão impulsionadas no Instagram é realmente importante. 

Em adição, é muito importante porque assim pode ocorrer a geração de leads ou até mesmo fidelizar algum visitante, tornando-o um comprador e seguidor fiel. 

Tráfego pago no Instagram: Vale a pena? 

Analisando todos os pontos citados neste artigo, é possível afirmar que uma estratégia de tráfego pago no Instagram pode realmente funcionar e gerar bons resultados. 

Por isso, busque focar no tráfego da sua página para alcançar mais pessoas e gerar mais leads. 

Então, o que você mais gostou de saber sobre o tráfego pago no Instagram?

Temos certeza que ao finalizar este artigo não restam mais dúvidas acerca dos possíveis resultados gerados por essa estratégia de alto valor. 

E aí, ainda resta alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários o seu feedback, pois sua opinião é muito valiosa!

Compartilhe esse Post:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Nossas Redes Sociais

Post populares

Newsletter

Inscreva-se e fique por dentro das novidades!

Não te enviaremos SPAM!

Veja Mais

Posts Relacionados

Tráfego pago: 3 dicas para ter sucesso

De fato, o tráfego pago é uma estratégia essencial para qualquer negócio digital que busca aumentar rapidamente sua visibilidade e alcançar resultados mensuráveis. Por isso,