Há diversas maneiras de alcançar bons resultados no meio digital, a principal delas é por meio do tráfego pago no Instagram.
O tráfego pago é uma estratégia extremamente relevante para os diversos negócios, que já estão ou pretendem se consolidar no mercado.
No entanto, o tráfego pago no Instagram é realmente bom? Ele gera resultados?
Vale lembrar que neste blog já possui um artigo especial, explicando mais profundamente sobre o tráfego pago, vale a pena dar uma olhada.
Neste artigo, iremos responder a essas dúvidas da maneira mais clara e direta possível, para que ao final, você não tenha mais nenhum questionamento sobre esse tópico. Podemos começar?
Tráfego pago: É realmente bom?
Segundo uma pesquisa realizada pelo site HigherVisibility, a taxa de cliques média para publicidades que fazem parte da estratégia de tráfego pago é de 3,17% para todos os setores.
Ou seja, se para todos os setores essa é a CTR média, com certeza para outros setores a taxa será maior ou menor.
Isso irá variar de acordo com todas as técnicas utilizadas para influenciar os navegadores a conhecerem o seu produto ou serviço.
Logo, é possível afirmar que o tráfego pago pode ser estritamente benéfico para os diversos ramos empresariais.
Tráfego pago no Instagram: É bom?
Quando se trata de estratégias para as redes sociais, e, principalmente, para o Instagram surge uma enorme dúvida: “É realmente uma boa estratégia?”.
Ao criar e impulsionar campanhas no Instagram, é necessário estabelecer metas claras e objetivas para a campanha.
Dessa forma, será mais fácil atingir os seus objetivos e obter resultados positivos para a campanha.
Ter uma visão clara das metas que deseja alcançar com determinada estratégia no Instagram é crucial.
Por isso, foque em definir metas para: número de seguidores, número de mensagens, acessos a um site.
Número de seguidores
Algumas estratégias de tráfego pago podem focar em aumentar o número de seguidores ou de visitas ao perfil, por meio das publicidades impulsionadas.
Em alguns momentos, este não será o foco.
Todavia, no início de uma campanha é recomendado investir um pouco no número de seguidores (nada de comprar seguidores) para mostrar aos próximos visitantes uma maior credibilidade.
No entanto, convém informar que a quantidade de pessoas que seguem um perfil no Instagram não é a métrica mais relevante.
Quantidades de mensagens
Outro ponto que merece atenção é a quantidade de feedbacks recebidos após a realização de um impulsionamento de post ou marca no Instagram.
Isso porque a opinião do público é de extrema importância para definir os próximos passos.
Isso irá te ajudar a saber o que seu público realmente deseja.
Assim, defina metas para a quantidade de mensagens que deseja receber antes de implementar o tráfego pago no seu perfil ou publicações.
Visitas ao site
O ponto mais importante do tráfego pago é a quantidade de visitas geradas a um site, principalmente visitas que foram “levadas” por publicações no Instagram.
Há diversas formas de alcançar mais pessoas, como usar marketing de influenciadores.
Porém, nesse quesito é o resultado que mais importa, pois ele é o mais esperado e o que mais diz se a estratégia está funcionando.
Por conta disso, analisar e definir boas metas para a quantidade de visitas que deseja ter a um site, que serão impulsionadas no Instagram é realmente importante.
Em adição, é muito importante porque assim pode ocorrer a geração de leads ou até mesmo fidelizar algum visitante, tornando-o um comprador e seguidor fiel.
Tráfego pago no Instagram: Vale a pena?
Analisando todos os pontos citados neste artigo, é possível afirmar que uma estratégia de tráfego pago no Instagram pode realmente funcionar e gerar bons resultados.
Por isso, busque focar no tráfego da sua página para alcançar mais pessoas e gerar mais leads.
Então, o que você mais gostou de saber sobre o tráfego pago no Instagram?
Temos certeza que ao finalizar este artigo não restam mais dúvidas acerca dos possíveis resultados gerados por essa estratégia de alto valor.
E aí, ainda resta alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários o seu feedback, pois sua opinião é muito valiosa!