Técnicas de Segmentação no Tráfego Pago: Saiba mais

O Tráfego Pago é uma das estratégias de marketing digital mais utilizadas pelo seu alto potencial de retorno, porém, para garantir mais assertividade em anúncios é preciso utilizar técnicas de segmentação. 

Aprimorar os anúncios é necessário para garantir melhores resultados para que os objetivos das campanhas sejam atingidos.

No entanto, há muitos aspectos que devem ser levados em consideração antes de realizar quaisquer tipos de testes para garantir mais assertividade. 

Assim sendo, neste artigo você encontrará dicas para aprimorar as próximas campanhas com as técnicas de segmentação, sendo algumas delas a First Party Data e muito mais. Então, podemos começar? 

Lookalike Audiences 2.0

Essa estratégia de segmentação tornou-se bastante conhecida pela capacidade de gerar mais leads qualificados baseados em leads já na base de contatos. 

Por isso, essa é uma estratégia bastante eficiente para garantir um maior alcance de pessoas com alto potencial de formalização e, posteriormente, clientes. 

Isso porque é possível utilizar dados de diversas plataformas, agrupando informações como interações multicanal, por exemplo. 

Além de tudo, o algoritmo analisa a maneira como o usuário navega pelo site, incluindo tempo gasto em páginas específicas, cliques em botões de interesse e até mesmo o abandono de carrinho.

Acompanhar esses dados de uma forma omnichannel é conquistar novos contatos é fundamental, mas quando é possível realizar tais ações com uma segmentação melhor, os resultados podem ser mais eficientes. 

Dessa forma, não deixe de implementar o Lookalike Audiences 2.0 em futuras campanhas para melhorar a qualidade do público alcançado e entender melhor sobre os canais e redes com maior potencial de clientes utilizando. 

Dispositivos e Cross-platform

A segmentação multi-dispositivo pode ser uma técnica muito eficaz para otimizar as futuras ações de tráfego. 

Em muitos casos tendemos a crer que apenas se a maioria dos usuários habituais usam apenas um tipo de dispositivo todos os outros irão usar o mesmo tipo também. 

No entanto, é de extrema importância compreender que a depender da campanha, do objetivo e do público, a segmentação deve mudar. 

Assim sendo, apostar em uma segmentação cross-platform pode ser bastante útil para melhorar a qualificação dos leads e, consecutivamente, os resultados, além de obter mais dados para conseguir realizar definições embasadas. 

First Party Data

O First Party Data ou Dados Primários são as primeiras informações obtidas de um possível cliente. 

Geralmente esses dados são obtidos no primeiro contato entre Empresa-Cliente que, posteriormente, serão utilizados em um CRM para melhorar o contato comercial. 

Porém, um erro comum é não utilizar esses dados para conhecer o seu público-alvo e entender suas dores. 

Por isso, após reunir dados primários de possíveis consumidores, atente-se a entender como esses dados podem ser utilizados na segmentação. 

Em campanhas que há formulário de inscrição, por exemplo, experimente não apenas pedir dados para que o cliente entre na cadência de E-mail, como WhatsApp e o próprio E-mail. 

Um exemplo de informações que você pode tentar obter para melhorar a segmentação em campanhas com formulário são: Região onde reside, Rede social mais utilizada e Identificação de geração (Z, Millennials, Baby Boomers, etc). 

Assim, estourando a bolha e adaptando as campanhas para o seu negócio, os resultados podem surpreender. 

E aí, gostou do conteúdo?

Muitas técnicas e estratégias podem ser utilizadas para melhorar a segmentação.

Portanto, é importante lembrar que os testes no Tráfego são essenciais para compreender o público. 

Além disso, realizar a análise eficiente dos dados é fundamental para compreender tendências e montar um planejamento estratégico para novas campanhas. 

Tendo isso em vista, é essencial que os gestores mantenham-se informados e atentos aos detalhes, pois eles podem guiar bons resultados e informar pontos de atenção. 

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