As principais mudanças do Instagram nos últimos meses

As principais mudanças do Instagram nos últimos meses

O Instagram ainda é uma das redes sociais que mais impactam os usuários de internet no mundo todo. Com o seu constante uso e o aumento de outras redes sociais, como o Tik Tok, Mark Zuckerberg começou a lançar várias novidades esse ano para se manter no topo.

Afinal, são mais de 1.2 bilhões de usuários no mundo todo, sendo quase 100 milhões apenas aqui no Brasil. E para manter todo esse público fiel, nada melhor do que essas atualizações e continuar sendo o queridinho do público e das marcas.

Seja você usuário comum, criador de conteúdo ou empresa deve ter notado como essas mudanças aconteceram de acordo com a mudança de comportamento dos internautas. Por isso, separamos algumas das principais mudanças realizadas no Instagram nos últimos meses.

Rede social de vídeo

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, afirmou em julho deste ano que a rede social não é mais somente um aplicativo de compartilhamento de fotos, mas um centro de compartilhamento de vídeos. Isso pode ser um reflexo do crescimento dos aplicativos concorrentes como também uma mudança no comportamento de quem usa outras redes sociais. 

O que é possível notar essa mudança depois do lançamento do Reels, onde os vídeos têm sido um conteúdo com maior alcance.

Vídeos em um só lugar

Se antes tinha um feed para os vídeos do IGTV, agora todos os vídeos estão organizados em uma aba só. Seja vídeos do IGTV ou vídeos do feed. Agora, você pode postar  vídeos do tamanho inteiro da tela ou no formato padrão do feed para ficar visível no seu perfil. 

Assim, o perfil terá a aba norma do Feed, a aba dos Reels, a aba dos Vídeos e a aba das publicações marcadas. 

Links para todos os usuários

O tão sonhado “arraste para cima” chegou para todos. O Instagram liberou uma figurinha onde é permitido colocar um link no Storie publicado para todos os usuários. Ou seja, não precisa ter 10 mil seguidores para colocar seu link nos Stories. 

Apenas fique atento para não infringir as regras de política e privacidade, pois você perder esse recurso caso isso aconteça. 

Lives agendadas

Já que os vídeos estão em alta, a opção de lives no Instagram também ganhou um novo recurso. Agora, é possível deixar uma live agendada para ser realizada no dia e na hora marcada.

O que facilita tanto para a pessoa que vai fazer a live como para os seguidores que podem se programar e ficar por dentro do que vai acontecer.

Colaborações entre autores 

O tão famoso Collabs (Colaborações) é um recurso que vem sendo bastante atualizado entre os produtores de conteúdo. Agora, é possível duas contas fazerem a mesma publicação como coautoras de uma mesmo conteúdo no feed ou no Reels. 

O conteúdo publicado aparece uma única vez para os seguidores, mas com os nomes das duas contas envolvidas e a curtida vai para os dois perfis. Assim, todo mundo ganha com essa praticidade, pois o conteúdo não se repete no feed.

Pagamentos dentro da rede social

O Instagram Shopping já é conhecido por várias e é um recurso querido entre as marcas já que permite mostrar os produtos de forma simples e objetiva na rede social. Se o usuário se interessar por algum item, basta clicar na foto que ele vai ser direcionado para o e-commerce ou o catálogo da loja no Facebook.

De forma a facilitar ainda mais a experiência do usuário, é possível já fazer o pagamento dentro do próprio Instagram Shopping, sem precisar ser direcionado para outra página.

Em 2022, a rede social promete vim com muitas outras novidades e algumas já estão sendo testadas nos EUA. Como realizar publicações pelo computador, presentear os perfis com ganhos dentro da plataforma e muitos mais.

E o que ainda falta para que o Instagram continue sendo essa potência de rede social e não perca o pódio de como a rede social mais utilizada entre os usuários? Conta para a gente quais as novidades que você mais gostou e o que espera do Instagram para o próximo ano.

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