7 formas de fazer o público engajar os anúncios

7 formas de fazer o público engajar os anúncios

O engajamento é uma das maiores métricas para diversos segmentos do marketing digital e por conta disso, você deve conhecer essas 7 formas de fazer o público engajar os anúncios.

Além da preocupação em criar conteúdos e estratégias de valor para impulsionar nas mídias sociais, os gestores de tráfego ainda precisam se preocupar com outras coisas: as métricas.

Sendo assim, neste artigo você vai conferir mais informações sobre o que é engajamento, como ele funciona nas maiores redes sociais do momento e 7 dicas para incentivar os seguidores a engajarem. Vamos lá?

Engajamento: O que é e como funciona?

O engajamento nada mais é que o comprometimento do público com determinada coisa, sendo neste caso os anúncios pagos.

Desse modo, diversas ações dos seguidores e não-seguidores são essenciais para notar o comprometimento das pessoas com o que é compartilhado. Essas ações são engajamento.

Logo, comentários, curtidas, compartilhamento e cliques de redirecionamento são algumas das atividades que, se realizadas, irão impactar positivamente a taxa de engajamento.

Dessa maneira, confira abaixo como essa métrica funciona nas redes do Meta:

Taxa de engajamento no Instagram e Facebook

Segundo uma pesquisa realizada pelo mLabs, a taxa de engajamento no Instagram é 4 vezes maior que a taxa do Facebook.

Entretanto, apesar desse fato, as ações contabilizadas pela plataforma são extremamente semelhantes às contabilizadas pelo Facebook, tendo em vista que ambas as redes são da Meta.

7 dicas para fazer o público engajar os anúncios

Agora que o conceito de engajamento e alguns detalhes sobre o funcionamento nas maiores plataformas foi esclarecido, confira dicas para aumentar ainda mais o envolvimento do seu público-alvo em futuras campanhas.

1. Conteúdo

Primeiramente, a melhor maneira de fazer o público engajar os anúncios é criar conteúdo de valor para a segmentação de pessoas desejadas.

Após a definição do público-alvo para a campanha em específico, é de suma importância gerar conteúdo rico.

Assim, os espectadores sentirão que estão recebendo algo de muito valor e se sentirão na posição de retribuir.

2. Call to Action

Outra maneira extremamente interessante de fazer com o seu público engaje nos anúncios pagos é investir em bons CTA’s.

Isso porque um CTA que é criado com um propósito específico tende a funcionar mais que uma chamada genérica.

3. Design atraente

Além de tudo, investir em um bom design para os posts impulsionados é também uma forma de fazer o público engajar os anúncios.

Isso se deve ao fato de que um design verdadeiramente bom é um design atraente e que passa a real mensagem do conteúdo.

Após o público ter a percepção visual de que o conteúdo é bom e pode ajudá-lo, então o engajamento tende a melhorar.

4. Anúncios interativos

Criar anúncios interativos também é uma maneira muito eficaz para elevar a taxa de interação do público.

Isso porque conteúdos dinâmicos prendem a atenção e são altamente influenciáveis. Assim, a taxa de engajamento e de retenção aumentam.

5. Pesquisa e análise de dados

Outro ponto que vai ajudar a elevar ainda mais a interação dos possíveis leads é a pesquisa de público-alvo, bem como a análise dos dados obtidos em campanhas passadas.

A segmentação certeira das pessoas que devem ser impactadas com o seu anúncio, assim como a análise de dados passados pode mostrar com mais nitidez o que deve ser feito para que essa parcela de pessoas engaje os impulsionamentos.

6. Promoções

Além de tudo que foi dito anteriormente, promoções são extremamente úteis para fazer o público engajar os anúncios.

Isso se deve ao fato de que as pessoas estão sempre em busca de uma oportunidade de conquistarem algo que querem e pagando menos do que o esperado.

Essa é uma questão de valor percebido pelo cliente, ou seja, recebendo uma porcentagem de desconto em um conteúdo e/ou serviço ele sente que terá um retorno maior que o investido.

7. Estratégia de fortalecimento da marca

Não menos importante, a estratégia de fortalecimento da marca é essencial para obter bons resultados em anúncios pagos.

Isso se deve ao fato de que os navegadores sociais buscam engajar somente com marcas que são verdadeiras e possuem um posicionamento forte e marcante.

E aí, gostou do conteúdo?

Essas são apenas algumas dicas que podem auxiliar a aumentar a taxa de envolvimento do público nos anúncios pagos.

Dessa maneira, busque entender o que funciona e o que não funciona para a sua segmentação de público e realize testes para confirmar.

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