7 formas de fazer o público engajar os anúncios
O engajamento é uma das maiores métricas para diversos segmentos do marketing digital e por conta disso, você deve conhecer essas 7 formas de fazer o público engajar os anúncios.
Além da preocupação em criar conteúdos e estratégias de valor para impulsionar nas mídias sociais, os gestores de tráfego ainda precisam se preocupar com outras coisas: as métricas.
Sendo assim, neste artigo você vai conferir mais informações sobre o que é engajamento, como ele funciona nas maiores redes sociais do momento e 7 dicas para incentivar os seguidores a engajarem. Vamos lá?
Engajamento: O que é e como funciona?
O engajamento nada mais é que o comprometimento do público com determinada coisa, sendo neste caso os anúncios pagos.
Desse modo, diversas ações dos seguidores e não-seguidores são essenciais para notar o comprometimento das pessoas com o que é compartilhado. Essas ações são engajamento.
Logo, comentários, curtidas, compartilhamento e cliques de redirecionamento são algumas das atividades que, se realizadas, irão impactar positivamente a taxa de engajamento.
Dessa maneira, confira abaixo como essa métrica funciona nas redes do Meta:
Taxa de engajamento no Instagram e Facebook
Segundo uma pesquisa realizada pelo mLabs, a taxa de engajamento no Instagram é 4 vezes maior que a taxa do Facebook.
Entretanto, apesar desse fato, as ações contabilizadas pela plataforma são extremamente semelhantes às contabilizadas pelo Facebook, tendo em vista que ambas as redes são da Meta.
7 dicas para fazer o público engajar os anúncios
Agora que o conceito de engajamento e alguns detalhes sobre o funcionamento nas maiores plataformas foi esclarecido, confira dicas para aumentar ainda mais o envolvimento do seu público-alvo em futuras campanhas.
1. Conteúdo
Primeiramente, a melhor maneira de fazer o público engajar os anúncios é criar conteúdo de valor para a segmentação de pessoas desejadas.
Após a definição do público-alvo para a campanha em específico, é de suma importância gerar conteúdo rico.
Assim, os espectadores sentirão que estão recebendo algo de muito valor e se sentirão na posição de retribuir.
2. Call to Action
Outra maneira extremamente interessante de fazer com o seu público engaje nos anúncios pagos é investir em bons CTA’s.
Isso porque um CTA que é criado com um propósito específico tende a funcionar mais que uma chamada genérica.
3. Design atraente
Além de tudo, investir em um bom design para os posts impulsionados é também uma forma de fazer o público engajar os anúncios.
Isso se deve ao fato de que um design verdadeiramente bom é um design atraente e que passa a real mensagem do conteúdo.
Após o público ter a percepção visual de que o conteúdo é bom e pode ajudá-lo, então o engajamento tende a melhorar.
4. Anúncios interativos
Criar anúncios interativos também é uma maneira muito eficaz para elevar a taxa de interação do público.
Isso porque conteúdos dinâmicos prendem a atenção e são altamente influenciáveis. Assim, a taxa de engajamento e de retenção aumentam.
5. Pesquisa e análise de dados
Outro ponto que vai ajudar a elevar ainda mais a interação dos possíveis leads é a pesquisa de público-alvo, bem como a análise dos dados obtidos em campanhas passadas.
A segmentação certeira das pessoas que devem ser impactadas com o seu anúncio, assim como a análise de dados passados pode mostrar com mais nitidez o que deve ser feito para que essa parcela de pessoas engaje os impulsionamentos.
6. Promoções
Além de tudo que foi dito anteriormente, promoções são extremamente úteis para fazer o público engajar os anúncios.
Isso se deve ao fato de que as pessoas estão sempre em busca de uma oportunidade de conquistarem algo que querem e pagando menos do que o esperado.
Essa é uma questão de valor percebido pelo cliente, ou seja, recebendo uma porcentagem de desconto em um conteúdo e/ou serviço ele sente que terá um retorno maior que o investido.
7. Estratégia de fortalecimento da marca
Não menos importante, a estratégia de fortalecimento da marca é essencial para obter bons resultados em anúncios pagos.
Isso se deve ao fato de que os navegadores sociais buscam engajar somente com marcas que são verdadeiras e possuem um posicionamento forte e marcante.
E aí, gostou do conteúdo?
Essas são apenas algumas dicas que podem auxiliar a aumentar a taxa de envolvimento do público nos anúncios pagos.
Dessa maneira, busque entender o que funciona e o que não funciona para a sua segmentação de público e realize testes para confirmar.